Acompanhe via: Email Arvoredo via RSS Arvoredo no Youtube Arvoredo no Twitter Arvoredo no Facebook Loja Arvoredo no Facebook

Arvoredo Brasil - Instituto Agroflorestal

Modos de vida

12/02/2014

As conseguências geradas pelo agronegócio nas comunidades do município de Turvo.

FOTO1~

Faxinal dos Vidal é uma comunidade rural situada no município de Turvo. As famílias que vivem nesta comunidade são extremamente carentes.

Dentro da comunidade existem as chamadas FAVELAS RURAIS, isso se deu em função da expansão do agronegócio que vem pressionado as famílias a vender suas terras e migrar para as proximidades de Cidades em busca de emprego e melhores qualidades de vida.

Clique para ler o texto completo »

28/01/2014

A comunidade Sonda, localizada no município de Boa Ventura de São Roque (Paraná), é um assentamento da reforma agrária, onde vivem 49 famílias.

comunidade Sonda

A comunidade Sonda, localizada no município de Boa Ventura de São Roque (Paraná), é um assentamento da reforma agrária, onde vivem 49 famílias.

A produção das famílias é de forma diversificada nos produtos para autoconsumo, tendo como comércio apenas o leite e plantas medicinais.

Clique para ler o texto completo »

20/01/2014

Os Faxinalenses são grupos sociais que compõe territórios específicos da região Centro e Centro-Sul do Estado do Paraná.

FOTO1~

Os Faxinalenses são grupos sociais que compõe territórios específicos da região Centro e Centro-Sul do Estado do Paraná. Sua organização está baseada em normas próprias, acatadas de maneira consensual pelas relações sociais internas à comunidade, que controlam os recursos básicos essenciais através dos acordos comunitários e uso comum e apropriação privada dos recursos naturais. Pela disposição e organização social, além da conservação ambiental que lhes é conseqüente, os faxinais são considerados uma forma de organização camponesa e gestão dos recursos naturais no sul do Brasil.

Clique para ler o texto completo »

18/05/2012

Alimentos que transformam o mundo – Artigo de Carlo Petrini

De 25 a 29 de outubro de 2012, em Turim, nos mesmos dias do Salone del Gusto e do encontro do Terra Madre, terá lugar o Congresso Internacional do Slow Food. Pela primeira vez, um documento congressual será traduzido nos idiomas dos inúmeros países onde o Slow Food está presente: mais de 50. O documento será distribuído aos sócios, aos conviva e às comunidades, transmitido à mídia, às instituições político-culturais e às demais organizações que lutam pela defesa do meio ambiente, dos bens comuns e dos direitos primários.

Saiba +:

http://www.slowfoodbrasil.com/textos/noticias-slow-food/529-alimentos-que-transformam-o-mundo-artigo-de-carlo-petrini

 

18/05/2012

Consumo consciente para uma sociedade mais sustentável

Acordar, tomar banho, se alimentar, sair de carro, pegar elevador até o andar do escritório, ligar o computador, ir até o cafezinho… Todas essas ações fazem parte do nosso cotidiano e acarretam impactos ambientais, sociais e econômicos. Se por um lado há quem não perceba que suas atitudes impactam o coletivo e têm efeitos em longo prazo, por outro existem aqueles que consomem de acordo com os recursos – naturais e econômicos – que possuímos, sem esquecer as gerações futuras.

Clique para ler o texto completo »

Próxima Página »

Funchos e joaninhas
Você sabe Qual a diferença dos nossos chás?
DoDesign-s Design & Marketing