Acompanhe via: Email Arvoredo via RSS Arvoredo no Youtube Arvoredo no Twitter Arvoredo no Facebook Loja Arvoredo no Facebook

Arvoredo Brasil - Instituto Agroflorestal

14/03/2012

Programa de Desenvolvimento Florestal inicia com curso sobre solo e planejamento

por

O Programa Desenvolvimento Florestal 2012, que visa fomentar a integração lavoura-pecuária-floresta na região de Guarapuava, inicia na próxima quarta-feira, 21, com o curso sobre Solos Florestais e Planejamento, às 8 horas, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava.

Neste módulo, os engenheiros agrônomos Antônio Felipe Domansky (especialista em fertilidade de solos e nutrição vegetal) e Pedro Francio Filho (especialista em sistemas agrossilvipastoris) vão abordar o procedimento de coleta de solos otimizada, fertilidade de solos, nutrição vegetal, correção e adubação em busca da produtividade elevada, além do planejamento florestal.

 

Haverá almoço no local e à tarde, visita técnica à propriedade rural da região. O curso é gratuito, direcionado a produtores e trabalhadores rurais. É preciso se inscrever pelo telefone 42-3623-1115 (com Graziely). A entrada no dia do evento será mediante a doação de 1 ovo de Páscoa (Campanha Produtor Solidário).

 

O Programa de Desenvolvimento Florestal 2012 conta com o apoio da Cooperativa Agrária, Fertilizantes Heringer, Golden Tree Reflorestadora, Santa Maria Cia. de Papel e Celulose, Reflorestadora Schram, Syngenta, Unicentro, Viveiros Pitol e Zico Motosserras, sob a coordenação do Sindicato Rural de Guarapuava.

Com assessoria – Sindicato Rural de Guarapuava

Funchos e joaninhas
Você sabe Qual a diferença dos nossos chás?
DoDesign-s Design & Marketing